Zombies: [Improvisados] Como fazer o seu próprio painel solar - Zombies

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[Improvisados] Como fazer o seu próprio painel solar

#1 Membro offline   Carl Sagan Ícone

• Presa Fácil
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 31-March 09

Postou 15 March 2011 - 01:16 AM

Como fazer o seu próprio painel solar

mas você vai perguntar, não é melhor usar um pronto?
então eu respondo e se a casa em que ele estiver estiver cheia de zumbis, ou tiver pegando fogo ou então tiver sito muito afetada, como se um caminhão tivesse a desmoronado sempre é bom saber re-construir essa coisas.

Em tempos de crise é essencial para a sobrevivência, porque nada mais barato e eficiente como as energias renováveis que a natureza dá. E não seria nada mal ter um pouco de eletricidade gratuita para prevenir o aumento de consumo de reagentes como óleos em forma de lamparinas, certo?

Então o tutorial de hoje é para aprender a fazer um painel solar em casa.
se for comprar :
- Custo de fabricação: em cerca de 70 €.

- Tamanho: 1,2 m de altura e 0,5 m de largura.

- Potência: 60W.

As características deste painel solar é de 60W de potência, 3A atual e 12V de tensão, há pouco mais de € 70,
quando uma loja dessas características muito além do 400 €, nada que invejar.

Imagem

O que é um painel solar? É basicamente uma caixa contendo um conjunto de células solares.As células solares são esses que fazem o trabalho de converter a luz solar em eletricidade.No entanto, é preciso uma grande quantidade de células para criar uma grande potência e são muito frágeis, de modo que as células individuais são montadas em painéis com vários deles. Os painéis têm células suficientes para fazer uma boa dose de energia e proteger, por sua vez, as células dos elementos.

Pode chegar a algumas conclusões:

- O principal problema na construção dos painéis solares é a aquisição de células solares.
- Estas células solares poderão servir apenas como eles estão em perfeitas condições.
- As novas células solares são muito difícil de encontrar em quantidade.
- As células solares danificados estão disponíveis no Ebay e em outros lugares por um preço mais acessível.

Imagem

Eu comprei um par de blocos de células 3 x 6 polegadas mono-cristalino. É preciso um total de 36 deste tipo de células solares ligadas em série para fazer um painel completo. Cada célula produz cerca de meia volts. 36 painéis destes daria cerca de 18 v que serve para carregar baterias de 12 V (o carro ir) (Sim, você precisa de 18 v para realmente carregar uma bateria de 12 v). Este tipo de célula solar é tão fina como papel e como frágil como o vidro.Eles são muito fáceis de quebrar.

O vendedor de células solares, mergulhe-as em uma espécie de cera protetora para evitar a ruptura. Se você comprar as pilhas que não pode ser mergulhado na cera, tenha em mente que eles podem sofrer maiores danos no momento do transporte. Note-se que estas células têm tiras de metal, minha recomendação é para comprá-los com eles incluídos para economizar tempo e trabalho de soldagem (também dano desnecessário.)

Imagem

Também tenho um outro grupo de células que não vêm mergulhados em cera, essas células vêm em uma caixa de plástico. Com o movimento de transporte, bata na caixa e danificou um pouco as bordas deles. Esses pequenos danos não importa muito, reduz a produção da célula. Ele estava consciente de que poderia haver algum tipo de ruptura, para obter as células para fazer dois painéis.

Existem muitos tipos do tamanho das células, além do 3 x 6 polegadas. Você pode usar o tamanho que achar melhor para fazer o seu painel, você simplesmente tem que ter algumas coisas em mente:

- As mesmas células produzem a mesma tensão, não importa o tamanho que estão. Portanto, seja sempre o mesmo número de células.

- A maior células produzem mais corrente (em amperes) e células menores produzem menos energia.

- A potência total do painel é determinado pela fórmula, P (potência) = V(tensão) x I (intensidade).

Portanto, o uso de células grandes, dar mais poder, mas o conjunto será mais pesado e mais o uso de células menores acenderá no painel, mas vai produzir menos. Além disso, não é recomendado em conjunto de células de diferentes tamanhos. Isto irá limitar sua menor do painel com os maiores não vai funcionar a todo vapor.

Estas células 3 x 6 polegadas, com uma intensidade de 3 A . Como eu disse antes, eu coloquei 36 destes em série para conseguir 18 v ou menos. Fazendo o cálculo com estas características deve obter 60 W de potência com um sol normal. No começo eu não gostava muito, mas o uso principal deste painel será, trabalhando o dia todo para poder baterias que após algumas horas de luz durante a noite. Quando você compra as células e tem em casa, certifique-se de armazená-los em um lugar seguro longe de crianças e animais de estimação para evitar a divisão e não servem para nada.

Imagem

Um painel solar é realmente um quadrado perfeito, neste caso dois quadrados perfeitos. Eu fiz o painel de modo que as bordas da sombra não pegassem nas células. É feito com uma placa de madeira de 3 / 8 polegadas de espessura da madeira compensada, mais peças de ¾ x ¾ nas bordas. As peças são coladas e aparafusadas no lugar. O painel completo terá 36 células de 3 x 6 polegadas. Preferi fazer dois grupos de 18 células cada para facilitar a montagem.Portanto, deve haver um divisor no meio de dois painéis e se encaixam perfeitamente nos orifícios.

Imagem

Este é o sketch que fiz para você ver as dimensões exatas de cada parte do painel. Todas as dimensões são em polegadas. Peças ¾ x ¾ van ao redor do painel e dividindo-se pelo centro.É assim que eu decidi fazer, sinta-se livre para mudar nada, porque não afecta de forma alguma o seu funcionamento.

Imagem
Aqui está uma amostra de cerca de metade do painel. Ela terá 18 células no interior. Veja os furos na parte inferior do painel (sim, essa é a parte inferior). Estes são os orifícios de ventilação para manter a pressão do ar dentro do painel, combinado com o exterior e deixar escapar a umidade. Esses furos devem ficar na parte inferior do painel ou da chuva ou orvalho podem causar danos ao entrar. Você também deve ter aberturas de ventilação no centro da divisória entre os dois sub-grupos.

Imagem

egue-se dois pedaços de madeira e furos perfeitamente no interior de ambos os buracos.Estas peças servirão como suporte para os dois sub-painéis. Deve ser lixada. Se você não tem esse tipo de madeira à mão, você pode usar qualquer outro material similar que pode conduzir a corrente.

Imagem

Para proteger as células solares de mau tempo, o painel terá um início de Acrílico. Aqui eu usei dois pedaços de acrílico que foi em torno de mentir. Poderia também ser utilizado o vidro, mas é muito mais frágil. O resultado seria sem as pilhas montadas.

Imagem

Nesta foto você pode ver como quebrado à beira do Acrílico na divisória central durante a perfuração com um pouco de uma polegada. Tenha cuidado ao trabalhar nessas áreas porque elas são mais delicadas.

Imagem

Imagem

Então, eu dei várias camadas de pintura para toda a madeira para protegê-los da chuva e da umidade. Por que a escolha da cor é outro senão a disponibilidade deste quadro em minha garagem.

Agora que a estrutura do painel é completo, é hora de deixar as células solares pronto.

Imagem

Como eu disse acima, a obtenção de células solares com cera era uma verdadeira dor de cabeça. Depois de algumas tentativas e erros, eu encontrei uma maneira de trabalhar muito bem. No entanto, eu recomendo a compra de pilhas que não vêm mergulhados no transporte da cera. O primeiro passo é um banho de água quente para derreter a cera e separam as células umas das outras. Não deixe ferver a água ou bolhas atingem as células em conjunto drasticamente. Além disso, ferver a água pode causar as ligações cela separada. Eu também recomendo colocar o bloco de células na água fria e aquecer lentamente a água até pouco antes do ponto de ebulição (100 º C), para evitar o calor de golpes violentos. Por favor, pinças mão cuidadosamente destrinchar as células da água. Tente não puxar abas de metal muito forte para quebrá-los. Na minha opinião, esta é a pior maneira de separar as células, mas não tinha outra escolha.

Imagem

Esta foto mostra a configuração completa que eu usei. O primeiro banho de água quente para derreter a cera é a traseira direita. À esquerda, na frente, é o sabão de banho de água quente.À direita, também em frente, é o banho de água quente. Todos estão em potes, pouco antes do ponto de ebulição. Primeiro temos que colocar os blocos de células na panela até derreter toda a cera, então eu ficava no canto inferior esquerdo, contendo sabonete, e finalmente colocá-lo no último pote para limpar os restos permanecem, este vaso contendo água quente apenas. As células vão secar com uma toalha. Eu recomendo que você troque a água com freqüência e água potável. Se, entretanto, após esse processo, é alguma da cera, você pode dar um pouco de solvente.

Imagem

Nesta foto temos secagem células neste momento, são muito frágeis e devemos ser cuidadosos ao lidar. Agora é a hora de montar as células do painel.

Imagem

Primeiro eu desenhei com um lápis uma grade de 18 células nos buracos onde o painel vai postar mais tarde. Mais tarde, ele colocou a face para baixo para soldar entre eles. Nós solda em série e, em seguida, encontrar uma maneira de combinar os dois blocos. Soldá-la como você pode ver na imagem e certifique-se de deixar espaço entre células e células é o mesmo para o resto.

Imagem

Use uma solda de baixa potência e dar uma visão geral de solda de estanho antes de começar a torná-lo mais fácil, dar-lhe pouco a pouco para não quebrar ou superaquecimento, e não aperte muito.

Imagem

Repeti o passo anterior duas vezes mais para ter 3 fileiras de 6 células cada, perfazendo um total de 18 células em forma de meia do painel completo.

Os 3 grupos de 6 células devem ser ligadas em série, então colocamos o ambiente de cabeça para baixo (rotação de 180 graus). Tenha em mente que a face para baixo, por isso vamos ver em que posição vamos querer quando estão em sua posição original.

Imagem

dimensionamento de células é um pouco difícil devido à fragilidade deles. Coloque uma pequena gota de cola quente no centro de cada célula e colar é gradualmente painel de fuga tinha salvo (usando a grade desenhada, é claro). Pressione um pouco em cada célula, para que melhor se Pour. Recomenda-se que um outro par de mãos para este trabalho.

Não use muita cola demais, ou para qualquer local, apenas em seus centros. Assim você tem mais mobilidade para o superaquecimento e expansão. Se você colocar muita cola e também deixá-los fixos, é mais provável a ser quebrado ao longo do tempo.

Imagem

Aqui é a metade do painel acabado.

Imagem

Para a interligação das linhas de celular, usei fio trançado de cobre, um acima e outro abaixo da imagem. Depois, você pode corrigir com um pouco de cola quente.

Imagem

Este é o primeiro teste que fiz com metade do painel, você verá, quase sol não, dá um pouco mais da metade de tensão que todo o grupo (9,31 v), que é bom. Agora tudo que você tem a fazer é montar outro parecido.

Quando completar os dois painéis, posso interligar entre si em série e montado em caixa de madeira.

Imagem

Em cada lado do painel, deixou um buraco para colocar alguns parafusos que iria me ajudar a ancorar firmemente à placa, são quatro no total para cada painel metade.

Imagem

Lembram-se os furos de ventilação entre os painéis?, Porque esses são os buracos que eu usei para interligar-se com o outro painel. Mais uma vez, quando temos os interligado, vamos postar todos os cabos com cola quente.

Imagem

Cada sistema de energia solar precisa de um diodo de bloqueio em série com o painel para evitar a descarga da bateria do painel à noite ou em dias muito nublados. Neste caso eu usei um diodo Schottky com uma resistência de 3,3 amperes. Tais diodos têm menor perda que os diodos de retificador, então a razão para o uso. Cada watt conta. Comprado pelo eBay S 25 diodoschottky 31DQ03 por pouco dinheiro.

No começo o meu plano era montar o diodo em série com o fio positivo da caixa, mas depois, lendo as especificações do diodo, eu percebi que era mais eficiente foi o mais quente, entãoeu montado no interior. Um pouco de silicone para corrigi-lo e ir embora.

Imagem

Fiz um furo na parte traseira superior do tabuleiro a passagem dos cabos de saída. O nó é para evitar a quebra das ligações por algum idiota, alguns de silicone e pronto.

É importante deixar a cola quente e seca completamente antes de colocar o acrílico, como sílica ativa, pode criar uma camada fina no interior do acrílico que facilita a entrada do sol.

Imagem

Vamos colocar mais cola quente na saída do cabo.

Imagem

Finalmente, tudo o que precisamos é ligar a versão mais adequada ao final dos cabos, e começar a usá-lo!

Imagem

Aqui está o painel acabado com o parafuso mas não selado caso Plexiglas tinha que fazer algum reparo após o teste. Depois de testado pode selá-la com o que gostamos, silicone, fita ou outro adesivo.

Imagem

O teste final é uma tensão excelente (18,88 v com o sol de inverno e colocá-lo sem custo adicional). A intensidade também é muito bom (3-A com as mesmas condições.)

E agora para o campo para tentar, né legal?:

Imagem

fonte: http://blogdotony.co...olar-artesanal/

vocês vão pensar mas essa placa só da 18,88 v, mas manolo faça umas 10, e lembre-se 18,88 v é o que precisa um radio ou um parelho pequeno.
1

#2 Membro offline   ph0b05 Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 08-September 09

Postou 15 March 2011 - 03:35 PM

Excelente tópico cara, coloquei essa fonte pq já tinha visto isso em algum lugar, esse texto na verdade é traduzido, mas é muito bom, pra quem tem uma pequena noção de elétrica pode pegar vários paineis solares e montar um.... vo dar um positivo pra vc!
0

#3 Membro offline   Carl Sagan Ícone

• Presa Fácil
  • Ícone
  • Cadastrado: 31-March 09

Postou 15 March 2011 - 05:30 PM

pois é dependendo da quantidade da de ligar uma geladeira, pra manter os alimentos, por isso achei interessante.
0

#4 Membro offline   AlexSavage Ícone

• Líder de Bando
  • Ícone
  • Grupo: Pesquisador
  • Cadastrado: 11-January 10

Postou 16 March 2011 - 02:37 PM

Cara excelente tópico eu sempre quis aprender a montar um painel solar, quando tiver um tempinho sobrando vou brincar disso, você montou um desse Carl?

Eu não entendo muito de eletricidade isso torna muito mais difícil, mais com tempo e o conhecimento básico tudo se torna possível né.
O impossível só existe no dicionário dos idiotas!
0

#5 Membro offline   vini S.T.A.R.S Ícone

• Presa Fácil
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-February 11

Postou 19 July 2011 - 02:13 AM

Muito boa a idéia do tópico, será muito nessessária a utilização de energia solar em caso de apocalipse. Só que pra manter uma geladeira ligada teria que ter uma bateria, e muitas placas solares de dia, digo MUUITAS, pra mante-lá ligada durante a noite.
0

#6 Guest_SeniorViking_*

• Grupo: Visitante

Postou 19 July 2011 - 12:38 PM

Ver postvini S.T.A.R.S, em 19 July 2011 - 03:13 AM, disse:

Muito boa a idéia do tópico, será muito nessessária a utilização de energia solar em caso de apocalipse. Só que pra manter uma geladeira ligada teria que ter uma bateria, e muitas placas solares de dia, digo MUUITAS, pra mante-lá ligada durante a noite.

A não ser que você comprasse uma...
Acho que isso é para caso elas tenham sido danificadas certo?
0

#7 Membro offline   hobbitZombie Ícone

• Vítima
  • Ícone
  • Cadastrado: 06-July 11

Postou 19 July 2011 - 03:10 PM

Ver postvini S.T.A.R.S, em 19 July 2011 - 02:13 AM, disse:

A energia solar continua fluindo normalmente de noite. Tudo e uma questão de quantos Wattz suas placas vão gerar pra abastecer a energia, dependendo do material, não da pra nem ligar a luz com a energia, mas dependendo da pra tomar um banho de 15 minutos e deixar a geladeira sem cair a energia (Eu tenho placa solar aqui em casa).
Me adiciona lá na PSN pra jogarmos Black Ops: Zombies
PSN Id: LocoMaker
0

#8 Membro offline   vini S.T.A.R.S Ícone

• Presa Fácil
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-February 11

Postou 19 July 2011 - 04:44 PM

Ver posthobbitZombie, em 19 July 2011 - 01:10 PM, disse:

A energia solar continua fluindo normalmente de noite. Tudo e uma questão de quantos Wattz suas placas vão gerar pra abastecer a energia, dependendo do material, não da pra nem ligar a luz com a energia, mas dependendo da pra tomar um banho de 15 minutos e deixar a geladeira sem cair a energia (Eu tenho placa solar aqui em casa).

Pois é, se tu tem uma em casa tu sabe que não gera muita energia, e que em dias nublados e de noite a placa solar não gera energia.
0

#9 Membro offline   hobbitZombie Ícone

• Vítima
  • Ícone
  • Cadastrado: 06-July 11

Postou 19 July 2011 - 06:03 PM

Ver postvini S.T.A.R.S, em 19 July 2011 - 04:44 PM, disse:

Pois é, se tu tem uma em casa tu sabe que não gera muita energia, e que em dias nublados e de noite a placa solar não gera energia.

Nunca aconteceu de faltar energia em dias nublados e de noite cara, nunca.
Me adiciona lá na PSN pra jogarmos Black Ops: Zombies
PSN Id: LocoMaker
0

#10 Membro offline   JCO1984 Ícone

• Vítima
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-November 11

Postou 30 November 2011 - 03:02 AM

uma coisa boa seria mochila com painel solar, ótima para carregar algo pequeno como uma lantera, gps, rádio ou algo do tipo, o melhor de tudo é que n sao tao caras lembro de ter visto uma por 150 reais +- e que tinha 8w, aqui vao umas fotos:

Spoiler

“se queres a paz, prepara-te para a guerra”
0

#11 Guest_Sobrevivente Novato_*

• Grupo: Visitante

Postou 31 January 2012 - 03:53 AM

Acho que essa parada de energia solar é complicada,mais segura a barra por um tempo, mais eu acho complicado e difícil de memorizar todos os passos e não é o suficiente, eu sei que é arriscado sair de um super-carro-anti-zombie para sacrificar a gasosa colocando-a num gerador mais perder tempo, fazendo painéis solares pra qualquer coisa ele quebrar, isso quebraria meu orgulho facilmente.
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)