Zombies: [Filme] White Zombie (1932) - Zombies

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[Filme] White Zombie (1932) [BR]: "Zumbi Branco"

#1 Membro offline   Chevy Chase Ícone

• Vítima
  • Ícone
  • Grupo: Editor
  • Cadastrado: 09-April 12

Postou 09 April 2012 - 07:52 PM

Imagem

Espero nao ter sido ja discutido esse filme. Meu primeiro topico, e ao pesquisar "White Zombie" nao apareceu nada na area de cinema, entao la vamos nos...

"White Zombie" e' o primeiro filme da historia do cinema sobre zumbis. Como entretenimento, certamente nao da para se esperar algo como a frenesi dos filmes atuais. O momento historico aqui e' outro, tanto tecnologicamente, quanto estilisticamente e tambem na concepcao do que e' um zumbi em si.

O termo "zumbi" aqui ainda tinha o significado original, classico: um corpo morto que volta 'a vida atraves de feiticaria. Muito interessante assistir a esse filme para quem quer conhecer a historia dos zumbis no cinema. Um filme antes da era "Romeriana" (rs), e justo por isso acho que so da' pra entender a genialidade de George Romero ao assistir o que o precedeu... Esse filme porem nao tem apenas valor historico. E' um classico!

Se voce quiser ver zumbis comendo cerebro, certamente esse nao e' o filme. Se quiser entender mais sobre o tema em si, e ver sua evolucao dentro do cinema, e' essencial. Obviamente todos nos aqui preferimos a concepcao moderna do que e' um zumbi. E essa concepcao mescla os conceitos de um "zumbi original" com um "ghoul", que e' um monstro folclorico que come carne humana (nao necessariamente um morto-vivo). Os ghouls sao monstros que habitam debaixo da terra, dai a facil associacao e mesclagem com os zumbis, que em sua maioria eram pessoas enterradas (mas tambem nao necessariamente, rs).

Os zumbis do filme sao como escravos, num estado de hipnose, obedecendo ao comando de seu mestre. O filme e' mais arrastado, como todo filme da epoca, mas e' bom filme e certamente vale a pena assistir.

Para quem se interessar, o filme esta disponivel no youtube:

Este post foi editado por Hollyc: 09 April 2012 - 10:30 PM
Razão por editar:: Centralizar imagem ; incluir mídia

Imagem
0

#2 Membro offline   Killer 7 Ícone

• In this times, nothing isn't boring ...
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 08-April 12
  • Interests:Participar do fórum e sobreviver.

Postou 09 April 2012 - 11:23 PM

Puts é bem velho o filme e também pelo que pude notar é que o filme não tem uma história muito atrativa, mas acredito que ter a oportunidade de ver um filme cujo foi criado antes da era do grande George Romero é algo.... interessante.
Vou dar uma olhada mas espero não me arrepender rsrsrsrsrs.

Puts olhei até os 10 minutos e meus Deus é muito chato, certamente esse filme não é pra mim kkkkkk
Mas como cada um tem gosto e bem capaz de alguém gostar.

Este post foi editado por Killer 7: 09 April 2012 - 11:25 PM

0

#3 Membro offline   BiNHO Ícone

• Meine Ehre heißt Treue
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-August 10

Postou 09 April 2012 - 11:33 PM

Ver postKiller 7, em 09 April 2012 - 09:23 PM, disse:

Puts é bem velho o filme e também pelo que pude notar é que o filme não tem uma história muito atrativa, mas acredito que ter a oportunidade de ver um filme cujo foi criado antes da era do grande George Romero é algo.... interessante.
Vou dar uma olhada mas espero não me arrepender rsrsrsrsrs.

Puts olhei até os 10 minutos e meus Deus é muito chato, certamente esse filme não é pra mim kkkkkk
Mas como cada um tem gosto e bem capaz de alguém gostar.

Eu aguentei um pouco mais de tempo ASDKOPASKDAOSDOPKASD!

Mas tbm não é pra mim esse filme.
Imagem

"Que o diabo receba meus inimigos com a mesma alegria que os envio."
0

#4 Membro offline   Chevy Chase Ícone

• Vítima
  • Ícone

Postou 10 April 2012 - 10:52 PM

Voces tem razao, de certa forma.

Pra assistir esse filme tem que estar "preparado", digamos. Recomendo deixar pra assistir quando estiver naqueles dias de muita paciencia e curiosidade nao so de ver como o tema "zombies" era abordado naquele tempo, mas de como o cinema de terror era feito.

Vale ressaltar que esse filme reflete o estereotipo da epoca sobre zumbis, que mudou drasticamente com o cinema de Romero, e depois mudou novamente na decada de 80 com os zumbis retardados/dementes comedores de cerebro, ate entao chegar aos zumbis atleticos e esportivos dos anos 2000. Incrivel como o cinema tem um poder muito maior de atingir as massas e redefinir conceitos do que outras midias, como HQs e livros. Logo mais postarei sobre outros filmes. Abracos!
Imagem
0

#5 Membro offline   Yves Ícone

• Dúvidas? Pergunte.
  • Ícone
  • Cadastrado: 25-January 12
  • Interests:Além de sobreviver, viver.

Postou 10 April 2012 - 11:04 PM

Sim, como todo filme clássico, não deve existir todos os efeitos especiais de hoje, mas ainda sim, acredito ser um filme muito bom.

Estou indo aluga-lo agora...

É um filme "parado" certo?
0

#6 Membro offline   ----------------------- Ícone

• ."Como estou trabalhando?"
  • Ícone
  • Cadastrado: 20-November 11
  • Interests:MMA,zumbis & ruivas.

Postou 11 April 2012 - 02:07 AM

Eu curto coisas antigas.
E esse filme não fugiu a esta regra.
THE DOCTOR IS BACK
0

#7 Membro offline   Chevy Chase Ícone

• Vítima
  • Ícone

Postou 11 April 2012 - 10:08 AM

Ver postYves , em 11 April 2012 - 12:04 AM, disse:

Sim, como todo filme clássico, não deve existir todos os efeitos especiais de hoje, mas ainda sim, acredito ser um filme muito bom.

Estou indo aluga-lo agora...

É um filme "parado" certo?

Comparado com os atuais, muito parado. Arrastado pra caramba.
Mas comparado com outros da epoca, terror/thriller.
Imagem
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)