Zombies: [NOTICIA]Cientistas franceses conseguiram reanimar células-tronco de pessoas mortas - Zombies

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[NOTICIA]Cientistas franceses conseguiram reanimar células-tronco de pessoas mortas #TENSO

#1 Membro offline   Marcoslvj Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 28-June 12
  • Interests:Zumbis, Livros, Filmes e Jogos.

Postou 13 July 2012 - 07:23 PM

Pesquisadores demonstraram que é possivel transplantá-las e fazer com que outras novas nasçam em perfeito estado
Imagem

Cientistas franceses conseguiram reanimar células-tronco de músculos e medula óssea procedentes de pessoas que já estavam mortas há 17 dias, informa a revista "Nature Communications" em um artigo divulgado nesta quarta-feira na França.

Uma equipe de pesquisadores do Instituto Pasteur demonstrou que é possível reativar as células-tronco musculares de cadáveres humanos, transplantá-las e fazer com que outras novas nasçam em perfeito estado.

Os cientistas descobriram que estas células não morriam junto com a pessoa. Isso porque, as mesmas reduziam sua atividade ao mínimo e, após se desfazer das mitocôndrias (pequenos corpos que auxiliam sua respiração), ficavam em estado de hibernação.

Desta forma, as células conseguiam sobreviver mesmo em um meio tão hostil, sem oxigênio e no meio de um banho de ácido, assim como no caso de uma lesão muscular: "dormindo e esperando a tempestade passar", como afirmou o professor Fabrice Chrétien ao jornal "Libération".

–– Essa reserva de células-tronco poderia servir para fazer transplantes de medula óssea, utilizados no tratamento de leucemia e doenças sanguíneas, entre outras afecções. Elas também poderiam suprir a falta de doadores, explicou Chrétien, que dirigiu o estudo ao lado do pesquisador Shahragim Tajbakhsh.

Apesar dos avanços, que também foram testados com sucesso em ratos, o experimento revelou um aumento de um tipo de espécie molecular denominada "ROS", que, por sua vez, apresenta uma incompatibilidades com as células e o genoma, apontou o professor Jean-Marc Lemaitre ao jornal "Le Figaro".

Por conta deste fato, o estudo ainda precisa apurar se estas novas células, mesmo em perfeito estado, podem esconder más-formações ainda não detectadas.

Fonte: R7
Imagem

Imagem
0

#2 Membro offline   Keppler Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone
  • Grupo: Aprendiz
  • Cadastrado: 02-December 11

Postou 13 July 2012 - 07:46 PM

"[...]podem esconder más-formações ainda não detectadas."

Acho duvidoso que a "reativação" das células tronco cause um zumbi ou algo parecido, até porque pelo que entendemos o zumbi é um ser que possui seu cérebro quase morto e dominado por um vírus ou algo parecido, mas, não vamos duvidar deles, vai que alguma célula sofre um errinho pequeno, vai para o cérebro e (sei lá) carrega um vírus que junto a célula se transforma no Z-Vírus. '-'
Imagem

Minha casa, minhas regras.
0

#3 Membro offline   gangrel7 Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 14-October 11

Postou 13 July 2012 - 07:51 PM

Vish...

Medo. Muito medo. Medo mesmo.

Se bem que... é aquele negocio. Quando uma pessoa morre, a unha e os cabelos continuam crescendo.
0

#4 Membro offline   felix250 Ícone

• Líder de Bando
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-April 11

Postou 13 July 2012 - 08:51 PM

Isso pode ate não gerar zumbis,mas a chance de dar problema com isso e muito grande

Ver postgangrel7, em 13 July 2012 - 05:51 PM, disse:

Vish...

Medo. Muito medo. Medo mesmo.

Se bem que... é aquele negocio. Quando uma pessoa morre, a unha e os cabelos continuam crescendo.

JA foi comprovado se isso e verdade?Ate hoje não sei se e mito ou verdade
0

#5 Membro offline   Marcoslvj Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone

Postou 13 July 2012 - 09:44 PM

Com certeza vai dar problema
Imagem

Imagem
0

#6 Membro offline   ----- Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Cadastrado: 12-June 12

Postou 13 July 2012 - 10:28 PM

Tem link?
Queria tentar dar uma olhada no artigo.
(Ainda mais q seria ótimo pra treinar minhas 2 aulas de francês..rs)

Ver postgangrel7, em 13 July 2012 - 04:51 PM, disse:

Pelo que li num livro da minha irmã de medicina legal, na real o q acontece é q a pele retrai, dando a impressão de q o resto cresceu.
Mas também não respondo por esses livros pq uma vez botaram um metabolismo de álcool tão absurdo (tão absurdo q nem lembro mais o q inventaram) que não dá pra acreditar em tudo.

Este post foi editado por Hollyc: 14 July 2012 - 01:30 AM
Razão por editar:: É isso mesmo NatNascimento, respota correta!

0

#7 Membro offline   Thobias Ícone

• Apenas um
  • Ícone
  • Cadastrado: 11-July 12
  • Interests:Estudos,música,armas,tiro,amizades

Postou 14 July 2012 - 12:08 AM

As unhas e os cabelos continuam crescendo após a morte até um certo momento,quando as reservas do organismo acabam, mas o tempo que elas continuam crescendo não pode ser calculado, pois varia de pessoa a pessoa
ImagemImagemImagem

PROIBIDO POSTAR NOS GRUPOS DE RESISTENCIA SEM PERTENCER AO GRUPO!

Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.
Imagem

ImagemImagem
ImagemImagem
0

#8 Guest_Helmutt_*

• Grupo: Visitante

Postou 14 July 2012 - 01:47 AM

Mas um candidato á Z-Vírus? Maybe...mesmo assim não me surpreende muito não. Se bem que testes como este já foram feitos, então...
0

#9 Membro offline   Marcoslvj Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone

Postou 14 July 2012 - 05:18 AM

Ver postNatNascimento, em 13 July 2012 - 07:28 PM, disse:

Tem link?
Queria tentar dar uma olhada no artigo.
(Ainda mais q seria ótimo pra treinar minhas 2 aulas de francês..rs)

Infelizmente não, pq eu já peguei a noticia nos sites brasileiros... foi mal.
Imagem

Imagem
0

#10 Membro offline   Chileno Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-July 12

Postou 18 July 2012 - 11:39 AM

Ver postThobias, em 13 July 2012 - 10:08 PM, disse:

As unhas e os cabelos continuam crescendo após a morte até um certo momento,quando as reservas do organismo acabam, mas o tempo que elas continuam crescendo não pode ser calculado, pois varia de pessoa a pessoa

varia da quantidade de vitaminas, calcio, ferro... essas coisas de biologia qual não sou um expert, que resta na pessoa . afinal agente guarda uma demasiada quantidade de nutrientes no corpo...seria algo nesse lado, pelo que me lembro das aulas de cursinho! paokspaokspsk
ImagemImagemImagem
Incansável - Guepardo
Imagem
Imagem

"You know because I use knives? Weapons are very fast ..."
The Joker.
0

#11 Membro offline   Herebus Hunter Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Cadastrado: 17-October 11

Postou 18 July 2012 - 12:06 PM

Hmmmmm, eu acho meio difícil reanimar alguém com essas células-tronco. Primeiro porque céluulas-tronco não ressucitam pessoas, elas repôem tecidos danificados, se eu me lembro bem.
Sie sind das essen und wir sind die jäger!
0

#12 Membro offline   Schettini Ícone

• Lute contra os mortos,tema os vivos. TWD
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-March 12

Postou 19 July 2012 - 02:10 PM

Caracas, é por coisas assim que nós vemos que o z day ta proximo glr...
Imagem
Imagem

Imagem
0

#13 Membro offline   G4bri3l Ícone

• Vítima
  • Ícone
  • Cadastrado: 18-July 12

Postou 31 July 2012 - 03:58 PM

Eu concordo com o Keppler, não acho que seja um bom candidato pra se tornar o Z-vírus. Mas tudo é possível.
Não restava muito tempo para eles invadirem, me preparei toda a vida e no final...
0

#14 Membro offline   R.Lincoln Ícone

• Mercenário.
  • Ícone
  • Cadastrado: 01-August 12

Postou 03 August 2012 - 10:31 PM

Acha mesmo que algumas células, podem ser um possível zVírus ? ¬¬
Imagem
- Metas para o fórum -
- [] 100 posts - [] 200 posts - []300 posts - [] 500+ posts - [] Ser colaborador.
-
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)