Zombies: [Debate] Depoimentos sobre Calibre .22 - Zombies

Ir para

• (5 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

[Debate] Depoimentos sobre Calibre .22 Você também tem?

Enquete: Qual sua opção para o z-day? (24 voto(s))

Escolhe um calibre para o Z-DAY.

1. .22 (6 votos [25.00%])

Porcentagem dos votos: 25.00%

2. .40 (18 votos [75.00%])

Porcentagem dos votos: 75.00%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Membro offline   Ciryatan Ícone

• Administrador
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 05-September 09
  • Interests:www.Zombies.com.br

Postou 08 October 2009 - 04:11 AM

1-

Luciano

"Excelente para treinamento, pela precisao e custo barato. Mas para cacadas acho um calibre fraco, pois em caca maior e animais de porte medio, nem sempe se torna letal. Muita gente utiliza o .22 para estes animais e defendem que um tiro bem dado e tudo mais. Mas nem sempre temos esta possibilidade, de atingir em local letal. Na caca ao javali nem pensar, o risco e muito grande. Tambem ja vi muitos casos de animais irem embora feridos. Em cacadas devemos abater o animal com o minimo de sofrimento para ele, jamais deixar o animal fugir com uma bala alojada no corpo e morrer depois. Mas tenho grande paixao por este calibre, muitas sessoes de tiro baratas nas latinhas de aluminio. eheheh"

"Isso mesmo Carlos, varias vezes nas cacadas em batida, muitos iam com .22. eram os que mais davam tiros, mas baleavam muitos animais. eu sempre preferi a minha 12 com balote knock down( CBC), como no meio do mato e lavouras de milho, o tiro eh quase instintivo, as espingardas sao melhores. <b>Ja vi cateto levar mais de 5 tiros de .22 e nada</b>. Durante varias vezes os melhor resultados foram com minha 12, uma 20 e uma Puma .38, sendo que de 6 atiradoes so estes tres capturaram o Queixadas, as .22 so barulho. Mas ja vi belos tiros com .22 e balas ponta oca, mas na maioria das vezes em espera. Eu sempre avalio como vamos cacar, se espera ou batida, e entao decido o calibre e a arma. Como cacadores temos a obrigacao de avaliar qual o calibre para determinada situacao, assim comeca uma cacada, escolher a presa, forma de captura( espera ou batida) e o calibre adequado. Bons tiros a todos

tenho uma Geco .22, uma 12 Miura II cambi-choke, uma 12 geco canos paralelos e uma 20 Boito, de uma cano. "

ALEXANDRE

Sim mas lembrando o livro "hand gun stopping power"
"UM TIRO DE 22 NA AORTA BOTA UM OPONENTE NA LONA TAO RAPIDO QUANTO UM TIRO DE 38spl"
O importante é onde o tiro pega. Só que o ideal realmente é que a arma seja pequena. Porque uma rugger de 6 polegadas nao é portavel. Nesse caso é melhor ter um snubby 38 spl.

WALLACE

"Com certeza "UM TIRO DE 22 NA AORTA BOTA UM OPONENTE NA LONA TAO RAPIDO QUANTO UM TIRO DE 38spl", porém, na hora do "vamos ver", na hora do "pacapá", e a adrenalina lá no alto, fica um pouco impossibilitado de acertar em uma AORTA</b> rsrsrsrs, porém, para o PORTE, seria melhor um calibre superior.
Bem, quanto ao revólver citado com cano de 6" ser inviável para o Porte, já descordo, em certo ponto, pelo fato de ser utilizado por mim um revólver Taurus 889, 6" de cano no calibre .38 SPL, porém com munições .38 SPL +P++++++, para o PORTE e sem problemas algum rsrsrsrsrs.
Tá certo que mesmo na hora do "vamos ver", o mais importante é ALFA ALFA, por isso a importância de um calibre melhor que o .22 LR para Defesa. Esta é minha opinião.
<b>O calibre .22 LR é ótimo sim, porém, na minha opinião deve ser utilizado para caça ou outro esporte qualquer, agora para Defesa, deveríamos substituí-lo por outro mesmo, experiência própria, pois com a munição .38 SPL +P++++++ o meliante balançou, capotou, "catou cavaco", largou</b> automaticamente sua arma com a PANCADA da munição, porém se levantou lá na frente e tentou me encarar novamente, (isto no ALFA), imaginem com .22 LR, ele ainda faria uso de sua arma e eu estaria morto ou aleijado neste momento.
Experiência própria, prefiro calibres maiores, pois o objetivo da Defesa é colocar o agressor fora do combate, e se isto acontecer com o óbito do mesmo, será mera conseqüência do tiro."

Otimo calibre para tiro a lata, aprender a clicar luneta ou simplesmente passar umas horas atirando e gastando pouco, porem para defesa nem pensar.

Admiradores do Calibre .22 LR - FONTE - ORKUT

Policiais & Caçadores

Não estamos falando de humanos e tampouco de javalis, imagina então um zombie que não sente dor? E está morto...
E então, você vai querer uma .22 ou uma .40?
0

#2 Membro offline   Ciryatan Ícone

• Administrador
  • Ícone

Postou 08 October 2009 - 04:29 AM

POST DUPLO - MOTIVO CONTINUAÇÃO DE INFORMAÇÃO

Considerações

O resultado surpreendeu até mesmo os atiradores acostumados com balística e com o poder das armas de fogo, alguns acharam que a máscara não ia suportar sequer o projétil .22, porém a lente suportou até um projétil de .380

Não dispunhamos de radares com capacidade para medir a velocidade de um projétil de arma de fogo, mas sabemos que um projétil 380 disparado por uma Glock pode chegar a mais de 1300 pps e com capacidade perfurante, diferentemente dos jogos de paintball em qua as bolas de tinta são disparadas a no máximo 300 pps e as bolas de tinta são projetadas para quebrarem com o impacto, ou seja, a lente suportou no mínimo 4 vezes mais daquilo a qual foi projetada.

Alguns marcadores de paintball até podem disparar as bolas de tinta a mais de 400 pps, mas as bolas em sí são relativamente frágeis e quebram quando submetidas a certas forças de impulso e aceleração, ou seja, NUNCA terão a capacidade de uma arma de fogo.

Este teste não tem por objetivo saber se uma máscara de paintball possue resistência contra disparos de arma de fogo, mas sim sabermos se estamos seguros com elas jogando paintball, acreditamos que o resultado foi esclarecedor.

http://www.attackpai...edemascara.html

"É, o vidrinho só quebrou com .40 garotões!" VIVA .40
0

#3 Membro offline   ph0b05 Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-September 09

Postou 08 October 2009 - 05:35 AM

Nossa que loko, legal que a mascara de paint aguenta até 380, a .40 com certeza q ia estorar ela pelo forte stop power, mas acho q uma 9mm perfura ela hein!

Como disse 22, pra de longe com um rifle blz, mas pra perto tem q ser .40, tipo no filme do shopping, q o cara tá na loja de armas do outro lado, eu gastava toda munição de 22 ali nos zumbis, guardava só de pistola, e sub-m, já q era uma loja de armas!

Porém, eu reparei algo no link do teste, perto a 3 metros, os caras pelo visto erraram bem os tiros hein, é da .40? ou é do atirador??
0

#4 Membro offline   Sektor Ícone

• Presa Fácil
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 07-September 09

Postou 08 October 2009 - 12:43 PM

.40 eh master
0

#5 Membro offline   Ciryatan Ícone

• Administrador
  • Ícone

Postou 08 October 2009 - 09:29 PM

É que como eles citaram, quase todos ricocheteram, menos a .40
0

#6 Membro offline   ... Ícone

• Vírus
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-September 09

Postou 08 October 2009 - 10:45 PM

Eu nao sabia q a mascara era tao resistente, e
.40 E TODOS OS COM STOPING POWER DOMINAM
Me falaram que um guia no artico tinha uma .22, ele foi etacado por urso e descacou 2 pentes no urso e o urso continuou andando e matou ele, depois veio um cara de 762 e matou o urso
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><b><i>"Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."</i></b>
<i><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Winston Churchill<!--sizec--></span><!--/sizec--></i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
0

#7 Membro offline   ph0b05 Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone

Postou 09 October 2009 - 03:17 AM

Nossa como .40 é caro, mas eh uma grana bem investida!
0

#8 Membro offline   Ciryatan Ícone

• Administrador
  • Ícone

Postou 09 October 2009 - 03:22 AM

O tema aqui não é custo beneficio, e sim sobrevivência.
Seu calibre .22 vai servir sim, pra poder roubar .40 no dia Z.
O que de novo não é o tema do tópico.

0

#9 Membro offline   ... Ícone

• Vírus
  • Ícone

Postou 24 October 2009 - 06:06 PM

Quanto custa uma .40
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><b><i>"Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."</i></b>
<i><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Winston Churchill<!--sizec--></span><!--/sizec--></i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
0

#10 Membro offline   ph0b05 Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone

Postou 24 October 2009 - 07:59 PM

pelo q o falecido sonne falou uns 6 reais a bala! eu nem faço idéia!
0

#11 Membro offline   ... Ícone

• Vírus
  • Ícone

Postou 24 October 2009 - 08:25 PM

E o sonne sumiu
0

#12 Membro offline   ph0b05 Ícone

• Lenda Viva
  • Ícone

Postou 24 October 2009 - 11:45 PM

É nunca mais apareceu!
0

#13 Membro offline   ... Ícone

• Vírus
  • Ícone

Postou 25 October 2009 - 12:02 AM

ele era mo genio das armas
0

#14 Membro offline   Androide Ícone

• Mercenário
  • Ícone
  • Grupo: Colaborador
  • Cadastrado: 27-January 11
  • Interests:Survive and kill zombies

Postou 13 February 2011 - 08:05 PM

Com certesa a .40 é a melhor escolha, existem algumas pessoas que, pelo porte fisico atuariam melhor com a .22 mas não acho que essas pessoas durariam mais de 24 horas no dia Z.
A .40 é bem equilibrada, tem um alto poder de parada sem um recoil tão grande quanto as .44 e .50 e com um alcanse maior com certesa seria a minha escolha no DayZ.
Como o Ciriatan falou a .22 serviria mesmo para roubar uma .40, sobre a munição, não adianta ter 30 balas se você precisa de 4 pra derrubar um zumbi.
Eu não usaria uma 22 nem como arma terciária.
Imagem
0

#15 Membro offline   Yu74M1 Ícone

• Sobrevivente
  • Ícone
  • Cadastrado: 22-January 11

Postou 13 February 2011 - 10:13 PM

Querer é uma coisa, agora o que há de disponível é outra, aqui você vai achar .22 em abundância. Eu já dei tiros com um .22LR, a bala é bem pequena, o recuo é praticamente inexistente, atirei com o rifle Mahely, numa curta distância, o projétil tranpassa um bujão de gas, estava completamente vazio e era da Argentina, de 10kg. É tão sólido, ou até mais, quanto o bujão de cozinha que conhecemos.

EDIT: O tanque de gas parecia com esse:
Imagem

Este post foi editado por Yu74M1: 13 February 2011 - 10:17 PM

"The M4 is a cheap prostitute.
She needs to be dressed with flashy accessories to be attractive.
The Kalashnikov is beautiful in herself.
She does not need stilettos and lipstick.
You may want to have a one night stand with a Stoner Rifle, but you marry the Kalashnikov."
0

• (5 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)