[SUGESTÃO] Campanha Bumbunzinho Nota 10!

Tem alguma sugestão ou dúvida?
gangrel7
Site Admin
Contato:

[SUGESTÃO] Campanha Bumbunzinho Nota 10!

Mensagempor gangrel7 » 03 Ago 2016, 13:19

Fala pessoal,

Faz tempo que eu queria postar essa campanha, então agora como o forum voltou dá para gente se organizar. Eu vou deixar esse topico Fixo, então ele sempre vai estar visivel. Bom, a idéia da campanha é pegar o gancho de "temos que nos preparar para o Z-day" e "vamos ajudar as pessoas enquanto o z-day não acontece".

Para isso, gostaria de apresentar primeiro 2 produtos que toda criança usa e que DEVE estar na go-bag de qualquer um: HIPOGLÓS e LENÇO UMEDECIDO.

HIPOGLÓS
A hipoglós é uma pomada para assadura. Ela vem em duas versões: feita a base de amêndoas e óleo de figado de bacalhau. Meu conselho: se forem comprar, peguem a de amêndoas, porque a de bacalhau o cheiro é ruim. Mas as duas fazem a mesma função: criam uma camada protetora que ajuda a sarar as assaduras. E você pode usar ele também como alivio para queimaduras de sol :)
Porque eu usuaria isso no Z-day?
Simples: todo mundo pode ficar assado. Lembre-se que no z-day pode ser que voce tenha que andar bastante. Andar significa suar, suar significa roupas molhadas, roupas molhadas significa aderência e aderência por um longo período significa pele machucada. Experiência de quem andava bastante a pé.
Não apenas isso: levando-se em conta que no z-day ninguém vai ter uma dieta muito regrada e higiene minima, a chance de você ter uma desinteria é grande. Desinteria pode levar a assadura lá embaixo, então hipoglós vai te ajudar.
Informação Importante: A idéia do hipoglós é que você passe e deixe ele lá. Geralmente ele acaba saindo na roupa depois de um dia e você consegue se livrar dele de boa no banho. Mas se precisar limpar ele na hora, esqueça: ele é oleoso e é meio dificil remover ele quando faz pouco tempo que você passou.
Imagem

LENÇO UMEDECIDO
Existem varias marcas e modelos. Eu particularmente aconselho a comprarem o da Huggies, porque ele é mais espesso. E esse da Huggies também vem com uma tampa que você pode fechar (alguns vem com uma espécie de adesivo para fechar que começa a soltar depois de um tempo. Então peguem a opção com a tampa.
Pode pegar de outra marca? Poder pode. Mas alguns são tão finos que parecem tecido tnt. Pô, mas dai vem mais não vem? Sim, mas a chance de você pegar os primeiros "mais secos" e os ultimos "mais molhados" é grande. Fujam da opção de baldinho para a go-bag também.
Porque eu usuaria isso no Z-day?
Item básico para go-bag. Lenço umedecido pode ser usado para você se limpar quando não puder tomar banho. E se você precisar extender o uso por mais tempo, pode pensar em dividir os lenços no meio e usar em duas vezes. Idéia para uso: corte ao meio e use para limpar as axilas e as partes de baixo depois. Não é como um banho, mais vai te deixar mais cheirosinho. Tem pacotes que vem com 100 lenços. Se você dividir ao meio dá 200. Use um dia sim e um dia não e você estará limpo por bastante tempo.

Imagem

A CAMPANHA REALMENTE EM SI
Muito bem, já expliquei o porque dos produtos, agora vamos a campanha?
Não tenho noção de preço, mas imagino que você deva gastar algo em torno de uns R$ 30,00 para comprar o kit (hipoglós e lenço). A idéia é que você se organize e compre 2 KITS. Observe bem o prazo de validade e compre com o máximo de validade possivel. Se puder "acima de 1 ano" melhor ainda.
De posse desses 2 kits, 1 deles você vai deixar guardado em um local de facil acesso, pronto para ser pego no z-day e colocado na mochila. Pode ser na gaveta, no armário, enfim, deixe num lugar que você estiver sempre vendo (até mesmo para controlar a validade).
O outro kit você vai doar para alguém que estiver precisando. Existem várias pessoas precisando de ajuda e a pomada e o lenço serão de grande ajuda para quem tem bebê.

REPONDO O KIT -> CONTINUANDO O CICLO
Faça uma etiqueta para te lembrar de "repor o kit" (ou os itens) que você for guarda. Quando estiver faltando 3 meses para o vencimento, efetue a troca por itens mais novos, novamente com prazo de validade extendido.
Ex: estou em Agosto e o meu kit vai vencer em Novembro/Dezembro. Você vai e compra um kit novo com prazo de validade para 1 ano (ou mais) e coloca a etiqueta nele te avisando quando for para efetuar a troca do kit de novo.

E o kit "velho"? O que estava para vencer daqui a 3 meses?
Essa é a mágica! Esse kit "velho" que vai vencer daqui a 3 meses (mais ainda está dentro do prazo de validade) você vai fazer um bom uso dele e novamente doá-lo para quem precisa. Lembre-se de informar para quem você estiver doando para se atentar ao prazo de validade.
Assim, a cada "reposição" você estará pronto para o z-day, com itens que vai poder usar por um bom tempo e ao mesmo tempo ajudar quem precisa.

Gostaram da idéia?

Chaos
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Campanha Bumbunzinho Nota 10!

Mensagempor Chaos » 03 Ago 2016, 17:40

Olha, tava achando que ia ser uma ideia meio porcaria, mas li e achei genial hasusiauhs
Aderindo, repassando.
Realmente nota 10 hsauhsiuah
*frase de efeito*

gangrel7
Site Admin
Contato:

Mensagempor gangrel7 » 03 Ago 2016, 23:54

Se estiver meio ruim de grana, dá até para iniciar com um único kit e ficar atento ao prazo de validade.

Quando for trocar por um mais novo dai você já consegue fazer a doação ;)

* * * * *
ADENDO: me lembrei agora de algo importante!

Eu tenho uma filha de 6 anos aqui em casa. Então sempre tem lenço umedecido e hipoglós aqui em casa.

E por experiencia própria, já cheguei a usar algumas vezes o lenço como papel higienico. O único porém é que se você se limpar com lenço umedecido, o ideal é que você "seque" a área com um papel higienico depois. Se você não fizer isso, existe uma grande chance de você estar assado no dia seguinte.

NatNascimento

Mensagempor NatNascimento » 08 Ago 2016, 00:50

Beeeem... Pra tratar assadura Hipoglós não é tão boa assim. Ela protege bem, forma uma bela camada protetora (a comum é até difícil de tirar da pele do bebê), mas depois da assadura pronta, há opções melhores.
Um exemplo é a nistatina + óxido de zinco que é a genérica da Dermodex Tratamento. A Dermodex tá uns 50 reais, mas a genérica acha por uns 20.
Outra melhor pra tratar assadura e serve pra outras coisas também é a Bepantol. Tem a Baby e a Derma; a primeira é mais pra assadura mesmo, mas a segunda serve pra lábio ressecado, tatuagem, hidratante, pé rachado.. eeeenfim. E custa uns 30 mangos.
Lenço umedecido tá na faixa de uns 7, 8 reais um bonzinho pacote não muito grande.

Call me 13

Mensagempor Call me 13 » 29 Out 2016, 02:42

NatNascimento escreveu:Beeeem... Pra tratar assadura Hipoglós não é tão boa assim. Ela protege bem, forma uma bela camada protetora (a comum é até difícil de tirar da pele do bebê), mas depois da assadura pronta, há opções melhores.
Um exemplo é a nistatina + óxido de zinco que é a genérica da Dermodex Tratamento. A Dermodex tá uns 50 reais, mas a genérica acha por uns 20.
Outra melhor pra tratar assadura e serve pra outras coisas também é a Bepantol. Tem a Baby e a Derma; a primeira é mais pra assadura mesmo, mas a segunda serve pra lábio ressecado, tatuagem, hidratante, pé rachado.. eeeenfim. E custa uns 30 mangos.
Lenço umedecido tá na faixa de uns 7, 8 reais um bonzinho pacote não muito grande.

Aqui onde eu moro tem a pomada minancora que serve pra tudo isso a tipica pomada milagreira,eu uso pra espinhas, mas também serve pra feridas.E CURA ASSADURAS, meu deus o melhor é que a sua pele absorve ela e só custa 5 reais 5 reais isso mesmo APENAS CINCO REAIS meu deus dá pra usar como antitranspirante tratar e prevenir frieira, e o maldito trata tudo.Mas não sei se onde vocês vivem existe minancora,Não procurem pelos especificos e sim pelo classico numa embalagem redonda laranja e achatada vai ser sua pomada de ouro no Z-Day ;)
I believe in disbeleaves.

NatNascimento

Mensagempor NatNascimento » 29 Out 2016, 12:56

5 pila a minancora?? Aqui ta uns 12..rs
Ja tentei usar ela pra espinha... mas não prestou. Muito oleosa, acabou piorando a situação.. :/

Ciryan
Site Admin

Mensagempor Ciryan » 11 Nov 2016, 20:57

Talco ajuda também...
Twitter http://www.twitter.com/VCamargo

"Quando o inferno ficar cheio, os mortos caminharão sobre a Terra!"

NatNascimento

Mensagempor NatNascimento » 13 Nov 2016, 13:18

Ciryan escreveu:Talco ajuda também...

E, na falta, amido de milho tb.

Voltar para “Dúvidas e Sugestões”