[DISCUSSÃO] Cuidado com o café!

Fórum destinado a teorias e discussões sobre zumbis e o Z-day
gangrel7
Site Admin
Contato:

[DISCUSSÃO] Cuidado com o café!

Mensagempor gangrel7 » 02 Ago 2016, 08:00

Imagem

Que mal existe em se tomar um cafezinho? Nenhum, você diria. Mas é preciso tomar um pouco de cuidado.

Lembro que uma vez assisti uma palestra sobre drogas e logo na abertura o policial informou que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), "toda e qualquer substância capaz de causar alterações no organismo é considerada droga".

Imagem

Dai ele perguntou "E o café? É considerado droga ou não?" Dai ficou todo mundo meio dividido: "é, não é, se tomar pouco não é, não é não, se for
sou viciado, etc". E ele comentou que sim, o café é uma droga (segundo a OMS). Dai ele até exemplificou algumas pessoas que são acostumadas a tomar café todos os dias, dai ficam sem tomar café e ficam com a cabeça estourando de dor. Isso é abstinência. Basta você ir lá e tomar um golinho
de café que vai passar.

Pegando eu mesmo como exemplo, desde pequeno eu nunca fui chegado em café, sempre preferi nescau, toddy e quick. Mas quando comecei a trabalhar, a coisa mudou. Porque você está trabalhando, dai levanta para dar uma esticada nas pernas e vai lá tomar um cafézinho para matar o tempo. Está meio cançado e lá se vai mais um cafezinho. Por dia são vários.

Dai, comecei a reparar que todo final de semana eu passava com dor de cabeça. Só de fim de semana. Porque? Porque em casa não temos costume de
fazer café. Minha esposa e eu não fazemos café e como não fazemos, eu não tomo. Mas todo fim de semana dava dor de cabeça.

Imagem

O problema é que para "resolver" isso, vou ter que passar por um periodo de abstinencia (se não me engano são uns 3 ou 4 dias). Só que não é tão
simples assim, porque vou ter que substituir café por outras coisas. O duro também é que o que causa a dependencia é a cafeina, que também é
encontrada em menores quantidades em varias coisas, inclusive no achocolatado, etc. Ou seja, não é tão simples assim se livrar do treco.

Imagem

* * * * *
CONSELHO: Diante do exposto acima, eu aconselho a todos que, num possivel z-day, se você tem costume de tomar café todos os dias, inclua um pacote na sua go-bag para emergencia. Se tiver condições, pode ser um café soluvel o que seria até mais aconselhavel, já que o preparo do mesmo é bem rápido). E que, conforme o seu estoque de café for diminuindo, saiba que você irá passar por alguns dias com dor de cabeça, o que não é nada muito legal num z-day, onde estando consciente e sem dores já é dificil sobreviver.
E levando-se em conta que remédios nem sempre são fáceis de se conseguir, vale a pena lembrar disso para você deixar seus remédios para quando
realmente for precisar deles.

Chaos
Contato:

Re: [DISCUSSÃO] Cuidado com o café!

Mensagempor Chaos » 03 Ago 2016, 18:19

Não sei se é só comigo, mas café m ajuda com dor de cabeça.
Coisa da minha avó, sabe, ela me dava um golinho de café quando eu sentia muita dor de cabeça e dizia que ia ajudar.
Às vezes é puro placebo, sabe?
Mas eu sei que não é coisa de abstinência pq eu nunca fui chegada a café até esse ano.
Apesar de ser louca num achocolatado.
Ainda assim acho que seria um café solúvel numa go-bag seria uma boa ideia nos períodos que talvez tenha que se passar muito tempo em pé, vigia a noite ou algo assim, ele dá uma acordada.

Melhor coisa para se fazer e se livrar dos vícios quanto antes.
Nada fácil, mas aos poucos se consegue fazer, experiencia própria (vinda de alguém que fumava, bebia e tomava doses cavalares de remédios).
*frase de efeito*

gangrel7
Site Admin
Contato:

Mensagempor gangrel7 » 04 Ago 2016, 00:08

Duas observacoes:

1) Só agora que me toquei que você é uma "menina". Juro que quando li Chaos eu associei a um menino! :shock:

2) Dá uma procurada na internet... por increvel que pareça tem cafeina num monte de coisas, não apenas no café. Se não me engano, até no achocolatado :P

Chaos
Contato:

Mensagempor Chaos » 04 Ago 2016, 00:32

hsuiahisuah todo mundo faz isso, relaxa, você não é o primeiro, eu nem ligo mais hsauihsiuah

Sim, sim. é que na verdade a cafeína está presente no chocolate, logo ele vai estar presente no achocolatado também, mas eu vou dar uma procurada melhor pra ver isso
*frase de efeito*

NatNascimento

Mensagempor NatNascimento » 08 Ago 2016, 00:44

Cafeína até num certo ponto ajuda nas dores de cabeça mesmo. Já se passar do ponto, provoca dor.

Tenta tirar o café aos poucos, cada dia reduz uma xícara... bem melhor que tirar de uma vez.

ChrisSS

Mensagempor ChrisSS » 17 Ago 2016, 11:55

Sem café sem vida
E sim ele não causa só dor de cabeça como mau humor também. (apesar de que pra mim, não afetou tanto assim)
Uma a duas xícaras por dia já é o suficiente, então se você toma mais do que isso, diminua xícara a xícara até chegar nesse número, e vai notar que nos dias que não consumir não altera nada no seu corpo.
Afiar a mente e o corpo HOJE para sobreviver ao AMANHÃ.

Carnage

Mensagempor Carnage » 18 Nov 2017, 19:55

Sou viciado em café, de ficar sem fico com dor de cabeça, abstinência mesmo... ahhahahahha

Voltar para “Teorias e Discussões”