Zombies - A Resistência Brasileira

High School of the Dead (2010)

Animes / Desenhos

High School of the Dead (2010)

Ficha Técnica

Genero: Terror/ Ação/ Ecchi

Ano: 2010

Idioma: Japonês

Pais de Origem: Japão

Manga: Sim

Toscômetro Zombies: 0

Nota Zombies: 10

High School of the Dead (2010)

Escola + Adolescentes + Zumbis = Ação!

Sangue e personagens gostosas

High School of the Dead ou simplesmente HOTD é um anime japonês ambientado em meio a um apocalipse zumbi. Nota: Não confundir com High School Dxd.

No anime, acompanhamos um grupo de estudantes e uma enfermeira lutando para sobreviver em meio ao caos instalado por um apocalipse zumbi. O anime tem várias cenas de ação, violência e claro, muitos, mas muitos zumbis.

Os espirros de sangue são marca registrada do anime, bem como calcinhas, sutiãs e peitos. Sim, estamos falando de um anime ecchi e embora isso não interfira na qualidade da história torna o anime mais atrativo.

Um pouco da trama

A história se inicia em uma escola do ensino médio onde Komuro Takashi, um dos alunos está deprimido, pensando em Miyamoto Rei, a menina que ele gosta.

Surge então um zumbi e começa a trombar no portão da escola que está fechado. Alguns professores vão lá para espantar o rapaz e ao dar um safanão no zumbi o professor é mordido no braço. Em questão de segundos o professor morre e ressurge como um zumbi, atacando outra professora. E assim a doença se espalha pelo campus.

Komuro percebe que alguma coisa está errada e vai até sua sala de aula, buscar Rei. Então ele, Rei e Igou Hisashi, o atual namorado dela, decidem ir para o terraço da escola.

Em outro ponto, temos Takagi Saya, uma menina gênio, amiga de infância de Komuro e Hirano Kouta, um aluno nerd e gordo que tentam escapar do tumulto. Eles acabam indo parar na oficina da escola, onde Kouta improvisa uma arma usando uma máquina de pregar pregos portátil.

Temos em outro ponto da escola Busujima Saeko, uma aluna veterna, campeã de kendô que usa suas habilidades de luta para tentar sair da escola. Ela acaba indo parar na enfermaria, onde salva Marikawa Shizuka, a enfermeira da escola. Essa enfermeira é a integrante mais inutil do grupo, servindo apenas como motorista e para ser admirada por seus p..., bem... é... dotes em medicina.

No caminho do terraço, Hisashi é mordido, ao defender Rei, que é especialista em combate com bastão mas acaba se desiquilibrando e quase é atacada por um zumbi. Nesse ponto eles ainda não tinham percebido que precisavam estourar o cérebro dos zumbis. Hisashi acaba se transformando em zumbi, sendo morto por Komuro.

O caos se instala na escola

Ele e Rei acabam encontrando o restante do grupo na oficina, onde planejam a fuga da escola. Saya fez uma análise dos zumbis e descobriu que eles pareciam não enxergar. Komuro se voluntaria para testar a teoria e o grupo está quase saindo ileso, passando por entre os zumbis quando um aluno bate o ferro que estava segurando na escola e o som ressoa, chamando a atenção de todos os zumbis em volta.

O grupo principal consegue chegar ao onibus e acabam permitindo que mais alguns alunos e Shido, um professor escapem com eles. Rei foi totalmente contra, dizendo para Komuro que ele iria se arrepender de ter salvo o professor.

Ao sairem da escola, Shido já começa a mostrar seu lado perverso e acaba se oferecendo para ser o líder do grupo. Rei decide sair dizendo que não suporta ficar ao lado de Shido e Komuro vai atrás dela. Eles acabam ficando separados do grupo devido a um acidente e combinam de se encontrar na delegacia. No dia seguinte, Saya, Kouta, Saeko e a enfermeira Shizuka resolvem se separar do grupo e deixam Shido com os alunos que estão se tornando seus seguidores.

Komuro e Rei acabam se reencontrando com o grupo e passam a noite na casa de uma amiga da enfermeira Shizuka. Essa amiga é uma policial e aparece em uma outra parte do anime, matando mortos com uma sniper. Komuro sai do apartamento para resgatar Maresato Alice, uma garotinha que perdeu o pai, a ultima integrante do grupo. Junto com a garotinha vem também um cachorrinho que a estava protegendo, que eles chamam de Zeke.

Após vários outros acontecimentos, o anime termina em aberto, deixando uma duvida sobre o futuro dos personagens. No final do anime eles ainda estão na cidade, mas no OVA eles estão em uma ilha. O que aconteceu com eles afinal?

O anime foi uma adaptação do mangá. Foram adaptados 4 dos 7 volumes do mangá. Ou seja: ainda poderiamos ter uma segunda temporada. Contudo, levando-se em conta que o autor das histórias morreu, acreditamos que uma nova temporada por conta da editora deve ser quase impossivel.

Classificação dos zumbis

Vamos matar zumbis!

Os zumbis de HOTD se parecem de certa forma com os zumbis que estamos acostumados a ver. São pessoas mortas que tem como único objetivo comer os seres humanos.

A infecção se dá pela mordida e é extremamente rápida. Uma simples mordida, mesmo que não seja em um local vital leva a vítima à uma morte dolorosa e rápida, em meio a tosses cheias de sangue.

Uma vez que a vítima morra, o ressurgimento como zumbi é muito rápido, o que torna a disseminação muito rápida e um surto muito difícil de controlar.

A particularidade desses zumbis é que eles são cegos e também não são atraídos às vítimas pelo olfato, como acontece com outros zumbis, mas sim pelos sons que as pessoas emitem.

Como demonstrado diversas vezes no anime, eles tem uma audição muito boa e são atraídos ao menor sinal de barulho. Mas desde que não faça barulho, é possível até mesmo andar no meio deles.

Como última observação, vale lembrar o quesito força. Eles são extremamente fortes e uma vez que agarrem suas vítimas é muito difícil conseguir se desvencilhar deles. E pelo fato de estarem mortos e portanto imunes a dor, eles podem fazer coisas humanamente impossíveis, como se virar em angulos estranhos, mesmo que isso quebre seus ossos. Como exemplo, citamos o primeiro episódio, em que um zumbi vira totalmente a cabeça para tráz para morder a vítima.

Opinião final

O surto zumbi e a decadência da sociedade é bem retratato no anime, com tudo desmoranando diante do caos que se instala. A história também consegue passar alguns dramas e aquele lado ruim do ser humano, que aflora quando a pessoa faz de tudo para sobreviver, mesmo que isso custe a vida do outro. Entretanto no anime todos que fizeram desse jeito acabaram mortos.

Com certeza HOTD vai te prender do começo ao fim. Os personagens são carismáticos e se você gosta de animes ecchi tem um prato cheio nas mãos.

gangrel7

gangrel7É admin do fórum, casado, pai da Beatriz e também gosta de rosquinhas como o Tallahassee.